Navegação Principal

• Este evento já decorreu.

Janeiro 15 @ 8:00 - Junho 4 @ 17:00

OLISSIPÍADAS ESTÃO DE VOLTA

Já se iniciou a 3ª edição das Olissipíadas. Este ano, os jogos estão virados para o futuro, integrando a caminhada para 2021 Lisboa Capital Europeia do Desporto. A Freguesia da Ajuda marca presença com de 400 atletas que competem em 13 modalidades. As Olisipíadas, que aliam a identidade da cidade (Olisipo) e o espírito das Olimpíadas, proporcionam a experimentação e competição de mais de 13 modalidades oficiais, 4 modalidades adaptadas e muitas mais modalidades desportivas de experimentação, inseridas num programa de jogos a realizar localmente, de acordo com a organização dos agrupamentos das 24 freguesias de Lisboa. As Olissipíadas acolhem modalidades tão variadas como Andebol, Atletismo, Basquetebol, Ciclismo, Futebol, Ginástica, Judo, Karaté, Natação, Rugby, Ténis de Mesa, Voleibol, Xadrez, Modalidades de Demonstração. E ainda, Atletismo (Modalidade Adaptada), Boccia (Modalidade Adaptada), Goalball (Modalidade Adaptada), Natação (Modalidade Adaptada). Esta iniciativa está aberta a todos os jovens com idades compreendidas entre os 5 e 14 anos, do Concelho de Lisboa. As Olissipíadas têm como objetivos desenvolver hábitos de vida saudável associados à prática desportiva e valores educativos de cidadania. Os Jogos estão divididos em duas fases: a fase local (de janeiro a maio), período em que decorre a promoção das atividades nas diversas modalidades pelas juntas de freguesia em parceria com a CML e a fase final que ocorre nos dias 3 e 4 de junho. As Olissipíadas são, assim, uma festa do desporto para toda a família.